O Colégio Sedes Sapiens oferecerá aos alunos (meninos e meninas) o Futebol como atividade extracurricular, tendo como objetivo principal, o desenvolvimento das diferentes habilidades e potencialidades.
8 benefícios do futebol para a aprendizagem
(De acordo com o "Educar para crescer")
1º Trabalhar em equipe
Nas aulas de futebol, as crianças percebem que quando todo mundo trabalha em conjunto por um objetivo comum é mais fácil alcançar o sucesso. Elas percebem também que cooperar é melhor do que se impor sobre os outros.
2º Aprender com as derrotas
Perder faz parte do jogo - e da vida. Ao reavaliar uma derrota com o professor, a criança reflete sobre o que pode fazer para melhorar seu desempenho. Isso é importante para que ela perceba o valor do esforço para cada conquista.
3º Respeitar o próximo
No esporte bem dirigido, a criança aprende a ganhar sem desprezar o valor do adversário. Pequenos gestos, como ouvir o hino do outro time, apertar a mão ao final do jogo, trocar a camisa com outro jogador, mostram que a disputa se restringe ao campo.
4º Ter mais compromisso
Quando a criança defende a camisa de um time, ela se compromete a comparecer nos treinos, a dormir cedo para ficar descansada, a ter uma alimentação mais saudável...
Ela se sente responsável pelo seu desempenho frente ao time todo.
5º Aceitar as regras
Fez falta? Perde a bola. Xingou o adversário? Leva cartão. Todas as atitudes antidesportivas têm consequências que afetam não apenas a criança como a todos. Ela aprende que precisa respeitar regras para se manter em campo.
6º Acreditar que o esforço recompensa
O talento, que sempre foi visto como algo inato, fruto de um dom, é na verdade, resultado de muito envolvimento, disciplina e determinação. Com o esporte, a criança aprende que precisa se esforçar para melhorar. Sem treino? Sem talento!
7º Controlar as emoções
Até mesmo um atleta habilidoso pode se atrapalhar se não conseguir controlar o nervosismo durante o jogo. A cabeça fria é importante tanto na hora de cobrar um pênalti quanto na hora de não agredir o adversário, provocando uma expulsão.
8º Ser mais responsável pelas escolhas
O esporte é bom para mostrar à criança a importância de suas escolhas. Ir ao treino ou ao cinema? Passar a bola ou seguir em frente? Não dá para jogar sempre a culpa das derrotas no azar, na vida, no outro. A criança nota que o resultado do jogo é fruto das atividades.
Comments