Futebol (Opcional)

Atualizado: 28 de out. de 2020

O Colégio Sedes Sapiens oferecerá aos alunos (meninos e meninas) o Futebol como atividade extracurricular, tendo como objetivo principal, o desenvolvimento das diferentes habilidades e potencialidades.




8 benefícios do futebol para a aprendizagem

(De acordo com o "Educar para crescer")


1º Trabalhar em equipe

Nas aulas de futebol, as crianças percebem que quando todo mundo trabalha em conjunto por um objetivo comum é mais fácil alcançar o sucesso. Elas percebem também que cooperar é melhor do que se impor sobre os outros.


2º Aprender com as derrotas

Perder faz parte do jogo - e da vida. Ao reavaliar uma derrota com o professor, a criança reflete sobre o que pode fazer para melhorar seu desempenho. Isso é importante para que ela perceba o valor do esforço para cada conquista.


3º Respeitar o próximo

No esporte bem dirigido, a criança aprende a ganhar sem desprezar o valor do adversário. Pequenos gestos, como ouvir o hino do outro time, apertar a mão ao final do jogo, trocar a camisa com outro jogador, mostram que a disputa se restringe ao campo.


4º Ter mais compromisso

Quando a criança defende a camisa de um time, ela se compromete a comparecer nos treinos, a dormir cedo para ficar descansada, a ter uma alimentação mais saudável...

Ela se sente responsável pelo seu desempenho frente ao time todo.


5º Aceitar as regras

Fez falta? Perde a bola. Xingou o adversário? Leva cartão. Todas as atitudes antidesportivas têm consequências que afetam não apenas a criança como a todos. Ela aprende que precisa respeitar regras para se manter em campo.


6º Acreditar que o esforço recompensa

O talento, que sempre foi visto como algo inato, fruto de um dom, é na verdade, resultado de muito envolvimento, disciplina e determinação. Com o esporte, a criança aprende que precisa se esforçar para melhorar. Sem treino? Sem talento!


7º Controlar as emoções

Até mesmo um atleta habilidoso pode se atrapalhar se não conseguir controlar o nervosismo durante o jogo. A cabeça fria é importante tanto na hora de cobrar um pênalti quanto na hora de não agredir o adversário, provocando uma expulsão.


8º Ser mais responsável pelas escolhas

O esporte é bom para mostrar à criança a importância de suas escolhas. Ir ao treino ou ao cinema? Passar a bola ou seguir em frente? Não dá para jogar sempre a culpa das derrotas no azar, na vida, no outro. A criança nota que o resultado do jogo é fruto das atividades.



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
LOGO SEDES SAPIES.png